"É tempo de decidir em que lado está, deixe Jesus te levar, permita-se sonhar, pois os seus sonhos só Deus pode realizar."

terça-feira, novembro 22, 2011

Deus de Justiça

Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal,
é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará.
Seus olhos verão o rei em seu esplendor e vislumbrarão o território em toda a sua extensão. 
Isaías 33:15-17


Nos últimos dias, temos visto,e ouvido q Deus, é um Deus justo, e Ele o é. O que precisamos ter é o cuidado, de não acharmos q deus é um capacho nosso, ou mordomo, nosso, q tem q fazer aquilo q nós não fazemos..tenho visto pessoas, com testemunho que pra elas é de milagre, mas pra quem conhece a palavra é testemunho de fraude, de barganha..de atsuta....precisamos entender,q se não andarmos em Justiça.,o Deus de justiça.nao será a nosso favor..
A bíblia nos ensina em E será justiça para nós, se tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o Senhor nosso Deus, como ele nos ordenou. Deuteronômio 6:25
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. 
Mateus 5:6
1º Bem- aventurados os que guardam a retidão e os que praticam a justiça em todo o tempo". (Salmo 106:3)
Fazer o que é reto perante o Senhor significa andar na linha. Vimos que Jó era "homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.
É preciso uma observância maior e constante da Palavra de Deus que nos ensina e nos adverte quanto às coisas que devemos afastar do nosso caminho, pois certamente nos levarão à perdição.
Mas sem a ajuda de Deus não conseguiremos, pois a tendência humana é satisfazer o seu desejo, o seu ego.


2º A justiça, somente a justiça seguirás, para que vivas, e possuas em herança a terra que o Senhor teu Deus te dá. 
Deuteronômio 16:20
Meu irmão, minha Irma,saiba q precisamos seguir o Deus nos manda, não tem segredo, éso obedecer, não adianta obedecer so a metade tem q obedecer o senhor em td...
3º  Em nosso texto vemos o formoso retrato de Deus do verdadeiro crente. Aqui nós vemos Deus como um grande pintor criar uma imagem boa de um filho de Deus. Observe no versículo 15 que existem seis características únicas de um verdadeiro cristão. Ele...
1) "anda em justiça”
2) "fala a verdade”
3) "despreza o ganho de opressão”
4) "recusa aceitar suborno”
5) "tapa os ouvidos para não ouvir falar de homicídios”
6) "fecha os olhos para não ver o mal”
Pergunta: Esse é o nosso retrato? Ele se encaixa a nós? Será que realmente andamos em justiça, falamos a verdade, desprezamos tudo o que é desonesto, e nos recusamos a ser corrompido pelo ganho de opressão? Será que somos lentos para ouvir o mal e cuidadosos sobre o que vemos?
Ser um crente, afeta todo o nosso ser; interior e exterior, incluindo os nossos pés, boca, coração, mãos, orelhas e os olhos

 “E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade...” ( Ef 4:24 
Nós fomos criados , para santidade e justiça, em Cristo...entao devemos andar em retidão..
Entendendo melhor os versiculos q lemos:
3.1 Aquele que anda corretamente e fala o que é reto: testemunho do cristão é isso...andar corretamente, sem escandalizar, sua vida, a Cristo e a sua igreja...falar o q é reto: falar o q edifica, o q traz paz, não falar palavrões..nao emprestar sua boca,p fofocas e contendas...isso é andar na justiça
3.2 que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno,: precisamos entender q se algo esta errado, não é justo..
Exemplo: não podemos aceita dinheiro ilícito, dinheiro de política....emprego p calar,sua boca...cesta básica, p não denunciar algo q precisa ser denunciado....esse tipo de coisa, é injustiça e nós servimos a um Deus de justiça, e somos chamados p caminharmos em justiça
Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.
A voz do Senhor está clamando à cidade; é sensato temer o teu nome! "Ouçam, tribo de Judá e assembléia da cidade! 
Miquéias 6:8-9
que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal,
Esse versículo não é uma omissão, mas uma separação de pessoas q praticam esse tipo de coisa, uma separação de ambientes propícios p esse tipo de coisa...
5º e para aquele q anda em justiça aqui na terra: recebe essa promessa é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará.
Seus olhos verão o rei em seu esplendor e vislumbrarão o território em toda a sua extensão. 

Conclusão:
Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra 
Provérbios 21:21
Quer isso em sua vida, então ande em retidão,haja com justiça, viva uma vida digna e justa, e a justiça e honra, entrarão na sua casa. Pq Deus é fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário